Notícia
20/04/2017

Tamanho do texto: A-A+

 Seduc realiza curso de formação para secretários de 25 municípios

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) realizou curso de formação e assessoramento técnico ao Plano de Ações Articuladas (PAR) para 25 munícipios da região leste de Mato Grosso, entre os dias 18 e 20 de abril, no município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).

A qualificação foi realizada no Centro de Formação e Atualização de Professores (Cefapro) de Barra do Garças e contou com 53 participantes, envolvendo secretários municipais de educação, técnicos e também do prefeito do município.

O Plano de Ações Articuladas é o principal instrumento de apoio técnico, financeiro e de planejamento multidimensional da política educacional do Ministério da Educação (MEC) para os estados, Distrito Federal e municípios.

O MEC disponibiliza a metodologia para a elaboração do PAR de cada uma das cidades e Seduc. Por meio da Unidade de Articulação de Política Educacional (Uarp), oferta também uma equipe de assistência técnica aos municípios, para otimizar a captação de benefícios às escolas municipais e fortalecer o regime colaboração.

A expectativa é de que nos próximos meses outros Polos regionais sejam contemplados com a formação pela equipe do PAR.

UNIDADE DE ARTICULAÇÃO DE POLÍTICAS

A UARP da SEDUC tem como missão propor medidas que promovam a consolidação de políticas públicas, visando à integração entre a União, Estado e os municípios, no atendimento às demandas educacionais.

Gustavo Nascimento
Seduc-MT

 

Fotos Relacionadas
    Nenhuma foto relacionada
Documentos Relacionados
    Nenhum documento relacionado