Notícia
12/07/2017

Tamanho do texto: A-A+

 Inscrição para o prêmio Professores do Brasil pode ser feita até 25 de agosto

Já estão abertas as inscrições para a 10º edição do prêmio Professores do Brasil, uma iniciativa do Ministério da Educação, que tem como objetivo reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas do país. Os interessados têm até o dia 25 de agosto para se inscrever.

O prêmio busca valorizar o papel do professor como agente fundamental no processo formativo das novas gerações, além de dar visibilidade às experiências pedagógicas conduzidas pelos educadores, que são consideradas exitosas e que sejam passíveis de adoção por outros professores e pelos sistemas de ensino. 

Para se inscrever, o professor interessado deverá enviar um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus alunos, por meio do portal http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br, onde está disponível o passo-a-passo para a escrita.

Podem participar do prêmio professores da Educação Básica no exercício da atividade docente na rede pública federal, estadual, distrital e municipal, além daqueles que atuam em instituições educacionais conveniadas – comunitárias, filantrópicas e confessionais.

Uma das novidades da edição é o curso "Na trilha das boas práticas", lançado pelo MEC para dar dicas aos interessados. O curso está disponível no portal htpp://ppb.mec.gov.br/login.

Mais informações podem ser obtidas nas assessorias pedagógicas de cada município, ou na Superintendência de Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), no telefone (65) 3613-6431.

Yuri Ramires
Seduc-MT

 

Fotos Relacionadas
    Nenhuma foto relacionada
Documentos Relacionados
    Nenhum documento relacionado