Notícia
13/04/2017

Tamanho do texto: A-A+

 Escola estadual realiza evento para comemorar a Páscoa

WhatsApp Image 2017-04-11 at 17.43.53.jpeg

Na semana da Páscoa, a EE Portal da Amazônia, do município de Apiacás (1.010 km de Cuiabá), realizou um grande evento que reuniu todos os 460 alunos da escola, professores, pais e comunidade escolar.

 

O objetivo maior desse evento foi contribuir para que os alunos ampliem os conhecimentos sobre o significado da Páscoa e o conceito de cada símbolo do período, vivenciar e respeitar o verdadeiro sentido dessa festa nas suas vidas.

 

“Todas as turmas prepararam apresentações de teatro, teatro com sombras, paródia, musicas, coral, danças, dentre outras; tudo para estimular a imaginação através da dramatização, estimular a expressão através da linguagem oral, desenvolver a atenção e a coordenação motora”, explica o diretor da escola, Ávilo Rodrigo.

 

WhatsApp Image 2017-04-11 at 17.44.45.jpeg

 

Durante a Quaresma, os fiéis cristãos devem permanecer por 40 dias em constante jejum e penitências, a última semana desse período é a “Semana Santa”, tradição religiosa católica que celebra a “Paixão, Morte e a ressurreição de Jesus Cristo”. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

 

Sem esquecer a importância dos símbolos cristãos, a escola não poderia deixar de fora o coelho da páscoa e os ovos de chocolate, tão esperados pelos alunos.

 

“A Páscoa é uma data muito esperada pelas crianças, adolescentes e, também, pelos adultos, que esperam ansiosos pelos ovos de chocolates. Mas, para que tudo tenha sentido, nós realizamos essa festa cheia de símbolos e histórias, com apresentações teatrais e muita música”, conclui o diretor.

WhatsApp Image 2017-04-11 at 17.44.25.jpeg

Carla Ninos
Seduc-MT

 

Fotos Relacionadas
    Nenhuma foto relacionada
Documentos Relacionados
    Nenhum documento relacionado