Notícia
20/04/2017

Tamanho do texto: A-A+

 Dislexia é tema de simpósio voltado a profissionais da educação


O II Simpósio sobre Dislexia, em Mato Grosso – Dislexia, um jeito de ser e de aprender –, será realizado nos dias 24 e 25 de maio, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, das 18h às 22 horas. A inscrição pode ser feita em troca de dois litros de leite, que serão doados ao Hospital de Câncer, de Cuiabá.

A dislexia é a perturbação na aprendizagem da leitura pela dificuldade no reconhecimento da correspondência entre os símbolos gráficos e os fonemas, bem como na transformação de signos escritos em signos verbais.

Por se originar da dificuldade no desenvolvimento cognitivo e no aprendizado das crianças relacionadas à leitura e a escrita, é um problema que merece atenção especial de todos que trabalham na Educação.

Por isso, o público-alvo para participar do simpósio, são profissionais da educação especial da rede estadual. As vagas são limitadas, são 200 vagas destinadas a servidores do Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (Ceada) e escolas estaduais de educação especial, assessorias pedagógicas e Cefapros de Cuiabá e Várzea Grande.


Programação

Dia 24 de maio

Tema: "Adequações Curriculares na Avaliação e Intervenção para Disléxicos"

Orador: Dr. Rafael Silva Pereira, de Lisboa-Portugal

Formação: Professor com Doutorado em Ciências da Educação, doutorando na Universidade de São Paulo (USP) em Ciências da Reabilitação, especialista em Dislexia e dificuldades de aprendizagem.

 

Dia 25 de maio

Tema: "Chaves para o mundo da leitura e escrita: Contribuições da Ciências de ponta para Alfabetização, a Educação e a Clínica"

Orador: Dr. Fernando Capovilla, de São Paulo

Formação: PhD em Psicologia, Livre docente em Neuropsicologia, professor titular da USP.

LEITE OK.jpg

 

Para se inscrever acesse o link AQUI.

Carla Ninos
Seduc-MT

 

Fotos Relacionadas
    Nenhuma foto relacionada
Documentos Relacionados
    Nenhum documento relacionado